sábado, 5 de dezembro de 2009

Diário de Bordo #2

Sábado, dia 5 do último mês do ano corrente de 2009. Castelo Branco. 6:50h da manhã.

Saio de casa do Joaquim e rapidamente o frio do interior interioriza-se em mim até à medula. Gelei.

Cerca de 10 minutos depois chego à estação rodoviária. Sabia que faltava mais de meia hora para a chegada do expresso que me levaria a Leiria, fazendo escala em Coimbra. De repente, lembro-me dos meus pensamentos afectados pelo quente do verão, onde dava como certo a minha entrada na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. De repente tudo mudou, e entrei no ISEG. Mas espera...esta história já voces conhecem. Não divaguemos sobre assuntos repetitivos.

Lembro-me ainda desta semana. O feriado na terça é qualquer coisa de maravilhoso e a ponte de segunda ainda mais maravilhoso será. Com isto entro na camioneta e sorrio. Poderei estar a ser filmado.

Ao longo desta semana, onde investi a sério na publicidade deste blog uma frase soou-me repetitivamente nos meus ouvidos: "Escreves bem.". Sorrio interiormente ao mesmo tempo que refuto comigo mesmo tal afirmação. Não escrevo bem, apenas uso palavras caras. Apenas uso palavras que não gasto no meu quotidiano. Apenas e só isso. Daí a escrever "bem" estás uma distância deveras enorme.

Mas acho engraçado a forma como podemos modificar o pensamento das pessoas apenas em poucos segundos e a facilidade como isso se faz. É tão fácil como mostrar a uma qualquer professora de IG que estamos deveras atentos à aula dela, quando sorrimos e acenamos afirmativamente a qualquer afirmação dela, mesmo não estando a perceber absolutamente nada daquilo que ela está a dizer. Mas isso ela não vê, isso camufla-se perspicazmente num sorriso, da mesma forma que a minha tabernice e palavreado da província é facilmente escondido através de palavras caras e de puro sentido metafórico.

Com isto já estou em Coimbra, numa qualquer tasca. Oiço o meu telemóvel, é o Joaquim. Deve de querer saber se fiz boa viagem. Vou-lhe dizer que sim, fiz e isso não é mentira.

Se eu não podia sempre usar o mesmo tipo de palavreado, sem estar-me a armar em poeta de 4ª categoria? Poder até podia, mas não era a mesma coisa.

Fiquem todos bem =D

PS - Muse no Rock in Rio 2010 ... Estamos lá, certo?

Um comentário:

  1. XP off couse pi, estamos lá! Já ouvi dizer k os red hot chilli peppers estao para confirmar tambem

    ResponderExcluir

Deixa-te de Coisas e Comenta !