Caros Pokemons,
Começo este 10º post com uma nota de um sentimento de saudade, já bastante relevante, pelos meus queridos amigos e amigas. Assim por alto, já devem ter passado umas 3 ou 4 semanas desde que nos vimos pela última vez (não tendo sido na verdade um momento muito feliz, derivado das circunstâncias académicas...), e por isso deixo aqui um grande abraço e um beijinho sentido.
Como podem verificar pelo último DB #9, considerei que a nossa praia lusitana estava a precisar, e bem, de uns Camões, Vascos da Gama e companhia. Igualmente deixei no ar a ideia de, do outro lado do Oceano, deixar uma carta neste nosso Correio. Assim o faço.
Em primeiro lugar vos digo que esta é uma viagem que todos devem ter nas suas "Listas de Coisas a Fazer antes de...".
("Olha lá! És estúpido ou quê??? Que foleirice! Enxerga-te!!!")
Pronto, não tenho propriamente um livrinho desses mas respeito quem o crie e cumpra.
Isto porque, ao contrário do que vemos na nossa cidade e também no resto do país, esta cultura em que me encontro não se define. Ou seja, é constituída por uma mescla destas que, de um modo ou de outro, se relacionam. E isto é que é fantástico. Se já ouviram a expressão "Land of opportunities", imaginem o que é uma sociedade feita de conjuntos de raças e culturas distintas levadas a procurarem uma ocasião de serem felizes, com condições de vida fantásticas e, fundamentalmente, reconhecem essa chance dada e aproveitam-na até ao fim de um modo harmonioso. This is America!!!
É realmente algo brutal de se observar e tentar compreender. Ainda para mais numa cidade que, fundamentalmente, se concentra numa ilha de contrastes.
Não acrescento, por agora, mais nada. Deixo o resto à vossa imaginação. Quando quiserem mostro-vos os imensos registos fotográficos que criei para poderem completar este exercício raro.
Espero encontrar-vos a todos bem na próxima segunda, 22, no nosso estimado ISEG. Confesso que as aulinhas já fazem falta... ("Mas agora és sádico ou quê???")
Nem que seja para vos ver :)
See you there!