sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Diário de Bordo #9 - E agora???

Meus caros e minhas caras,

confesso-vos que estou cada vez mais alarmado com a nossa pátria.

Parece que, mais do que nunca, isto vai cair do abismo. E isto para um país que já se encontrou em milhentas situações semelhantes. Está tudo a desmoronar: o Parlamento que não quer saber do controlo orçamental para umas coisas, e que para outras só quer continuar a bater no ceguinho; o Governo que é alvo de constantes ataques, verdadeiros ou não, por via de meios altamente suspeitos; um povo que continua de modo estupefacto a aguardar por um bem dito D. Sebastião divino, e que quando lhe perguntam responde que "se vai andando..."; uma Economia privada que, tirando muito poucas excepções, não consegue ser criativa nem atractiva de modo a competir e a ter mais valias no estrangeiro; um Orçamento do Estado que não vai começar a curar a doença benigna que as finanças públicas sofrem desde sempre...

Enfim, os exemplos são inúmeros e infindáveis. Só não falo do Presidente por considerar que este ainda pode fazer alguma coisa, ou pelo contrário, já nada vai fazer por nos encontrarmos a caminho das eleições.

Quem me dera que hoje ainda pudesse encontrar uma chama de esperança lusa que tanto os nossos poetas declamaram e cantaram...

Entretanto, faço o quê? Espero? Resigno-me? Conformo-me? Actuo?

E agora???

Beijinhos e abraços

P.S: Daqui a menos de uma semana espero dirigir-vos uma palavrinha já no solo do Mr. Obama... A ver se me inspiro por lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa-te de Coisas e Comenta !